segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011
Estética é saúde
Há alguns anos a estética era apenas sinal de vaidade tido como fútil e desnecessário, no entanto, atualmente já está sendo tratado com seriedade e já é aliado da saúde. Diversos cursos universitários surgiram com o intuito de formar profissionais comprometidos com a beleza e saúde do cliente.
Outra coisa que mudou também foi à quantidade de tratamentos estéticos a disposição, além dos avanços tecnológicos e pesquisas científicas na área os procedimentos estão ficando cada vez mais acessíveis e as informações chegam com maior rapidez.
Porém não foram apenas os procedimentos, tratamentos e informações que mudaram ao longo dos anos, a mulher também mudou seus hábitos e estilo de vida. Mudanças como a alimentação rica em fibras e não gordurosa, prática de atividades físicas regularmente e abolição de vícios e a adoção de tratamentos estéticos frequentes foram fundamentais para garantir a mulher de hoje muito mais vigor e um corpo mais saudável.
Um exemplo de tratamento ligado tanto a saúde quanto a estética é a drenagem linfática. Surgida em Paris, 1932, considerado um método de massagem altamente especializado, deve ser realizado por profissionais com conhecimentos de anatomia e fisiologia do sistema linfático. Fique atenta pois não existe drenagem linfática profunda, isto é propaganda falsa!
Funciona como um excelente relaxante. Quando se inicia o tratamento, a maioria dos pacientes sente que os seus músculos se relaxam, as suas pálpebras pesam este é um sinal que a drenagem foi bem feita, outro sinal é o funcionamento dos rins onde todas as toxinas são eliminadas naturalmente através da urina.
O tratamento também auxilia na qualidade de vida, pois ajuda a combater o stress, proporciona regeneração e defesa dos tecidos, aumenta a eliminação de toxinas em até 24 horas.
Qualquer pessoa pode receber a massagem, não precisa necessariamente estar com algum problema, o tratamento somente é contra indicado em casos de trombose venosa profunda e quando existe a suspeita ou se está em tratamento do câncer. Pessoas cardíacas ou com a pressão alta possuem contra indicações relativas, salvo quando controladas por medicamentos. É indicada para gestantes, principalmente, para aliviar as dores do corpo e inchaços dos últimos meses gestação. Outra ajuda pode ser em períodos menstruais com sintomas fortes de cólicas.
Carmem Janice de Oliveira
Cosmética e Estética UPF
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário