sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Tradição mantida na 7ª Cavalgada da Fé

Percurso entre Soberbo e Nova Trento será de 919 km

O grupo de Cavaleiros Rota das Araucárias de Tapejara realizará nos dias 12 a 19 fevereiro a tradicional Cavalgada da Fé entre os municípios de Lages e Nova Trento/SC.
A saída dos cavalarianos foi na sexta-feira (11), do Parque Municipal Ângelo Eugênio Dametto.
Durante o trajeto no domingo (12) em Itupuraga será realizado um churrasco comemorativo para a troca da diretoria da entidade. Farão parte da comitiva 29 cavalarianos que percorrerão aproximadamente 40 km por dia num total de 239 km.
Os cavalarianos de Tapejara integrarão no caminho com outros que partiram de Soberbo, na Argentina rumo a Nova Trento, em Santa Catarina, no Santuário de Madre Paulina, um total de 919 km.
A Cavalgada tem o objetivo de divulgar os mártires Padre Manoel e o Coroinha Adídio Daronch.  Desta forma o grupo termina mais uma etapa de sua caminhada para beatificação dos mártires.
Para o presidente, Valdir Pietrobon, a cavalgada demonstra a fé dos tradicionalistas nos mártires e seu empenho na beatificação e é um momento ímpar para os que percorrem o trajeto visitando comunidades, refazendo os laços de amizade e divulgando a cultura do Estado.
Os mártires foram mortos em uma emboscada no dia 21 de maio de 1924 enquanto peregrinavam em comunidades de colonos em Três Passos.
Há diversos relatos de milagres atribuidos aos mártires que os cavalarianos buscam a beatificação todos os anos durante a Cavalgada da Fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário