segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Clima de otimismo marca lançamento da 12ª Expodireto Cotrijal


A meta para a 12ª edição da feira é superar os números do ano passado que ultrapassaram R$ 500 milhões em negócios
Com um discurso forte e motivador, o presidente da Cotrijal, Nei César Mânica, falou sobre a Expodireto Cotrijal. Com destaque para a história de sucesso da feira, que iniciou em 2000, e hoje colhe os frutos com um caráter internacional, inovador, proporcionando tecnologia para o homem do campo.
Outro aspecto abordado por Mânica foi a respeito das perspectivas de safra para as culturas de verão, o que também deve gerar reflexos nos números da feira.
Por fim o presidente da Expodireto Cotrijal dedicou atenção especial para a presença das lideranças políticas que prestigiaram o evento, com destaque para o governador do Estado do RS, Tarso Genro, chamando a atenção para a importância de duas rodovias que fazem ligação com Não-Me-Toque, ERS 451, e RS 142.
Para Mânica o desafio será superar os números da edição de 2010, que teve a comercialização de R$ 512 milhões, 168 mil visitantes e 328 expositores, além de 50 países. "Projeto esta feira como uma grande oportunidade para o setor agropecuário nacional. Nestes cinco dias da Expodireto, o Brasil todo estará olhando para Não-Me-Toque e para a nossa região, porque lá vão estar as maiores empresas de máquinas e implementos agrícolas, assim como as principais no ramo de sementes e híbridos", enfatizou, acrescentando que, a cada ano, ela torna-se mais internacional
Segundo Genro está sendo estudado junto com os futuros diretores do Banrisul, uma linha de financiamento para o setor, bem como a continuidade das ligações asfálticas entre municípios gaúchos, como a que liga Não-Me-Toque e Carazinho. "Nas próximas horas teremos uma decisão quanto aos investimentos em estradas e ela está entre as prioridades", disse.
Já sobre a possibilidade da vinda da presidente Dilma Rousseff, algo solicitado pelos organizadores, prometeu entrar em contato e intermediar a vinda. "O tempo para o convite e o evento é muito pequeno. Vou conversar com a presidenta pessoalmente e vou pedir para que ela venha. Se não for possível em 2011, que seja no ano que vem", disse, garantindo que estará em um dos dias visitando a Feira com os secretários e em outro, despachando.
A feira acontece de 14 a 18 de março.

Nenhum comentário:

Postar um comentário