A primeira sessão ordinária da Camara de Vereadores de Tapejara em 2011 foi pautada pela presença da presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer de Passo Fundo, Neli Formigheri, a entidade que coordena os trabalhos junto ao CACC – Centro Assistencial a Criança com Câncer. Estiveram no evento diversas autoridades municipais, representantes de entidades e imprensa.
Durante a sessão Neli fez uso da tribuna para relatar sobre a experiência de dirigir uma instituição que presta ajuda a doentes e familiares, segundo ela atualmente trabalham na casa cerca de 45 pessoas que realizam trabalho voluntario e atendem 80 pessoas por dia, “a maioria dos atendidos são crianças com Leucemia, mas abrigamos também adultos que estão em tratamento, a renda para cobrir os gastos vem todas de doações de empresas e da comunidade, do brechó da liga que revende roupas e eletrodomésticos. Fornecemos por mês aproximadamente 900 refeições com despesas de R$ 700 mil”.
A entidade ainda distribui remédios e alimentos aos seus assistidos, “distribuímos aquilo que temos para doar, tudo o que recebemos é repassado em benéfico aos doentes, realizamos diversas campanhas para arrecadar fundos, mas o que mais precisamos é que mais pessoas doem sangue e que se disponibilizem a manter cadastro no banco de medula óssea, para nós sangue é vida”.
Finalizou sua explanação afirmando: “Não queremos ver pessoas doentes, mas sabemos que essa é a realidade de muitos e é um momento que toda a ajuda fortalece os doentes e suas famílias”.
O CACC fica na Rua 10 de abril, 205ª, em Passo Fundo, mais informações através do fone: (54) 3045-4560.
Os vereadores ainda votaram projetos importantes, em especial o Projeto de Lei nº 012/11, que autoriza o Poder Executivo a contratar operações de Crédito com a Caixa Estadual S.A – Agência de Fomento –RS, com recursos próprios para Investimento em infraestrutura urbana – Pavimentação asfáltica em CBUQ e micro drenagem. Referente ao financiamento de R$ 1 milhão do Fundopimes para obras de pavimentação nas ruas do Loteamento Bianchini.
Nenhum comentário:
Postar um comentário