Mais 29 famílias do interior podem comemorar a reforma ou construção de suas casas através de parceria entre o Sindicato de Trabalhadores Rurais de Tapejara e Caixa Econômica Federal no Programa Minha Casa. Minha Vida. A solenidade de assinatura de contratos e entrega de subsídios de R$ 3 mil da Prefeitura Municipal para 16 famílias residentes no município foi realizada na quarta-feira (02) na sede do sindicato.
O evento contou com a presença do presidente do STRT, Adagir Coronetti, a coordenadora Regional da Habitação Rural, Jussara de Mello, o prefeito, Seger Menegaz (PMDB), representantes de instituições bancárias e famílias beneficiadas.
“Segundo informações do IBGE no senso realizado em 2010 Tapejara foi destaque no aumento de residências no meio rural, isso significa que estamos retrocedendo um processo histórico do êxodo rural, esse dado se deve ao empenho do Sindicato em dar condições dignas de moradia aos produtores. A habitação recebe apoio da administração, há outras frentes de trabalho para construção de casas à população que necessita de auxílio do poder público, existem 1.300 famílias cadastradas junto a Secretaria de Habitação” – afirmou Menegaz.
Conforme Jussara, essa ação do Sindicato de Tapejara que atende a outros municípios da região é um compromisso, “é necessário viabilizar toda a documentação junto a Redur, fiscalizar as obras, mobilizar as famílias, acompanhar todo o processo até a entrega das chaves”.
Na oportunidade também foi anunciado que o Projeto Conhecer que desenvolve cursos em diversas áreas um deles é a Oficina de Beleza será oferecido também em comunidades do interior, a responsável pela Assistência Social, Kuki Menegaz, destacou que é a primeira vez que a modalidade será aplicada a pedido das mulheres das comunidades, “a primeira turma está sendo organizando para iniciar em abril em São Braz e já conta com 18 pessoas inscritas” – explicou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário