
Para o funcionamento do serviço foram destinados recursos para o Hospital Santo Antônio, que se garante a destinar leitos e atendimento aos pacientes. Os recursos destinados à prefeitura são utilizados para manutenção do veículo e pagamento da equipe. “Assim, fizemos um convênio com o Hospital para que ele administre o pagamento dos funcionários, uma vez que os técnicos em enfermagem prestam serviços no hospital também”, frisou o secretário de Saúde, Umberto Bolsonello.
O SAMU é um serviço de atendimento médico, utilizado em casos de emergência. Para solicitar auxílio a pessoa deve ligar para o 192 (ligação gratuita); a ligação é atendida por um médico, na central em Porto Alegre que repassa todas as informações para a base em Tapejara. “Os profissionais daqui só podem sair para atendimento com autorização da regulação”, explicou o secretário. Portanto, as pessoas devem estar cientes que serão atendidos somente casos de urgência.
Bolsonello disse ainda que o SAMU também vai ajudar a desonerar o trabalho do Corpo de Bombeiros, que tem atendido principalmente os acidentes de trânsito, de forma exemplar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário