Em audiência com o secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni na quarta-feira (9), o deputado Estadual Gilmar Sossella (PDT) solicitou a liberação de verbas empenhadas para o Hospital Santo Antônio, de Tapejara e para o Hospital Cristo Redentor, de Marau.
Conforme Sossella, os recursos deveriam ter sido disponibilizados pelo Estado até 31 de dezembro do ano passado. Os valores foram conquistados por emendas articuladas pelo deputado junto ao Orçamento do Estado para 2010. Cada Instituição deveria receber R$ 100 mil para aquisição de equipamentos.
“Os hospitais atendem média e alta complexidade e evitam, dentro de suas possibilidades, o deslocamento dos pacientes para os grandes centros. Mas é necessário que o Governo garanta boas condições de trabalho para os profissionais e de atendimento para a população”, ressaltou.
O Hospital Santo Antônio atende cerca de 40 mil pessoas de 06 municípios da região nordeste. Por mês, realiza cerca de 300 internações e 3 mil atendimentos ambulatoriais. Para 2011, outra emenda proposta por Sossella destinará mais R$ 100 mil à instituição.
Já o Hospital Cristo Redentor, atende 11 municípios que somam quase 80 mil habitantes. Por mês, são realizados em média 2,8 mil atendimentos na emergência, 2 mil exames e 400 internações. Neste ano, nova emenda do deputado Sossella destina o mesmo valor para o Hospital.
Nenhum comentário:
Postar um comentário