Os comentários entre a população sobre as péssimas condições da RS 463, trecho entre Tapejara e Coxilha, vem de muitos anos. No final do ano passado havia sido iniciada obra de recapeamento, no entanto, a rodovia está abandonada desde o inicio do ano.
Segundo dados da 6ª Superintendência do Daer, com sede em Passo Fundo, serão necessários cerca de R$ 7 milhões para deixar a via em condições de trafegabilidade.
Cansados de esperar por uma posição do governo Estadual a população utilizou os microfones da rádio Tapejara AM 1530, para reclamar sobre os buracos que aumentam a cada dia na pista que apresenta diversas curvas perigosas.
Segundo o locutor do programa Alto Astral, Diego Girardi, diversas pessoas entraram em contato com a emissora para reivindicar providencias, “nos impressionou o número de relatos de prejuízos, então buscamos dar uma resposta a nossos ouvintes”.
Uma das justificativas apresentadas foi da presidente da Câmara de Vereadores, Cledi Hanel (PSB), “ o secretário Estadual de Infraestrutura e Logística, Beto Albuquerque, entrou em contato para explicar a população que todos os contratos da gestão passada estão sendo revistos, inclusive este do recapeamento da RS 463, para posteriormente dar continuidade as obras. Mas nos assegurou que em breve iniciará uma operação tapa-buracos para amenizar os problemas até que a obra de reestruturação da via possa continuar” – explicou Cledi.
Segundo a vereadora Beto se comprometeu em dar atenção especial a rodovia, mas não deu previsão de quando as obras deverão reiniciar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário