quarta-feira, 13 de julho de 2011

Entidades movimentam Tapejara

Força jovem do LEO Clube Tapejara tem nova Diretoria

A nova diretoria LEO Clube tomou posse na sexta-feira, 01 de julho. Foram empossados Ana Cristina Doring (presidente), Alex dos Santos (vice-presidente), Giulia Antonioli (secretária) e Daniel Kadini (tesoureiro).
O ex-presidente Vitor Coser realizou a prestação de contas, apresentação de atividades e campanhas realizadas, falando da importância da união do grupo e de como foi ser o grande líderdo Clube, durante este ano. Emocionado,Coser recebeu através do conselheiro LEO, representando o Lions Internacional, o cerificado de Presidente LEO 100%. Lauri Antoniolli, conselheiro LEO fez seu discurso agradecendo a amizade e cumplicidade criada nos cinco anos de aprendizado, entusiasmo e motivação frente aos desafios enfrentados, levando a todos os companheiros sua felicidade e extrema realização ao findar esta etapa.
Durante o evento mais dois novos membros tornaram-se companheiros LEO: César Ricardo Brandão e Valquiria Borgo. Na oportunidade foram apresentados ainda o casal conselheiro Roberto Doring e Estelamaris de Oliveira Doring.
A nova diretoria garante dar continuidade ao ótimo trabalho, tendo como lema neste Ano: “Mais comprometimento para ser a diferença’’, acreditando no entusiasmo, alegria e principalmente vontade de ser a diferença. Ser organizado e comprometido é essencial para realizar sonhos, trabalhos e alcançar objetivos.
Oportunidade para adquirir experiência e se tornar líderes, fazendo com que os companheiros LEO tenham liderança para desenvolver habilidades, como organizadores de projetos, gerenciadores de tempo e líderes de equipe, experiência para entender como o trabalho em equipe, cooperação e colaboração pode produzir alterações estimulantes em sua comunidade e no mundo, e oportunidade de fazer amigos e sentir as recompensas do serviço comunitário.


Autape firma convênio Saúde Center Empresarial

A Associação dos Universitários Tapejarenses (Autape) firmou o convênio Saúde Center Empresarial com a Saúde Center Clínica no início deste mês. Os universitários e seus familiares poderão se cadastrar e terão desconto de 50% em consultas médicas e 30% em exames e procedimentos. A adesão ao convênio deve ser feita na sede da Autape a partir do dia 18 de julho.
Conforme o administrador da Saúde Center, Ricardo Brunetto, com o sistema todo informatizado no momento do cadastro na Autape a pessoa já estará no banco de dados da Saúde Center. São 20 médicos especialistas da clínica e diversos parceiros conveniados que atendem por meios deste convênio. O valor do convênio mensal por pessoa é de R$ 6,70 com 10% de desconto até o vencimento do boleto da Autape. Brunetto destaca ainda que, o novo Centro de Diagnóstico da Saúde Center conta com equipamentos digitais de última geração estará à disposição por meio desta parceria. “É louvável a atitude da Autape. É uma das primeiras associações que firmam parceria conosco, agradeço em nome de todos os nossos profissionais a confiança recebida da Autape”, comentou.
Para o presidente da Autape, Rafael Borille, este é mais um benefício aos cerca de 900 associados. “A intenção é permitir que iniciativas assim beneficiem além dos estudantes os seus familiares melhorando o acesso à saúde de qualidade com menor custo”, disse Borille.
Mais informações pelo fone: 3344.2625 na sede da Autape.

Rotary Clube empossa da nova diretoria

O Rotary Clube de Tapejara fundado há dois anos realizou a solenidade de posse da nova diretoria na sexta-feira (01), nas dependências do Restaurante Velho Casarão.
Silvia Caldato repassou o cargo para Carla Mangoni, durante o seu discurso comentou que quando chegou a Tapejara percebeu que o clube não existia na cidade. “Senti-me órfã, pois o Rotary é uma entidade mundialmente conhecida”, disse.
A presidente eleita Carla Mangoni, permanecerá à frente da entidade por um ano e em entrevista a reportagem do NT destacou que pretende manter os projetos que estão sendo desenvolvidos, “iremos continuar com ações para aumentar consideravelmente o número de equipamentos do Banco Ortopédico mantido em parceria com os Bombeiros Voluntários. Precisamos despertar nos jovens para fundar o Rotaract e colocar em funcionamento o Ryla. Projetos do Rotary Internacional voltado para a formação de jovens”.
A nova diretoria está assim composta:
Presidente: Carla Mangoni;
Vice-presidente: João Batista Duranti;
Diretor de Projetos: Júnior Pegoraro;
Secretária: Maríndia Favaretto;
Tesoureiro: José Luiz Munaretto;
Relações Públicas: Demétrio e Ana Andrade;
Desenvolvimento do quadro Social: José Ferreira e Rosecler Fontana;
Fundação Rotária: Osmar Lodi;
Administração: Darlei Mangoni;
Protocolo: Roseni Argenta.

Tomelero é o novo presidente do Lions Clube Tapejara

A posse da nova diretoria do Lions foi realizada na quarta-feira (28), na sede da entidade. O defensor público Gilberto Tomelero assumiu no lugar do empresário Valdir Tamanho.
Durante seu discurso, Valdir Tamanho, ressaltou principalmente os eventos e conquistas. "Fizemos grandes amigos, grandes promoções, como o Festival de Massas, o Costelão, a reforma da Sede, que custou R$ 30 mil, editamos um livro de receitas intitulado As Receitas que domaram nossos leões, onde já foram comercializados 600 exemplares. Oito novos sócios ingressaram à jaula. Sentimo-nos com o dever comprido", afirmou.
Tomelero durante sua explanação como presidente empossado destacou o compromisso com a renovação do espírito leonístico, “a finalidade da entidade é prestar serviço voluntário em benefício da comunidade, movido pelo lema – Nós Servimos. Nesse sentido, os projetos que o Lions Clube de Tapejara tem neste ano leonístico é, primeiramente, identificar os grupos sociais mais vulneráveis da comunidade e levantar suas necessidades para depois desenvolver ações, visando minimizar as desigualdades, sejam elas de natureza financeira ou de ordem social. Isso tudo para elevar o bem estar das pessoas” – esclareceu.
Ainda segundo o presidente o objetivo da presidência do Lions é concretizar o maior número possível dos projetos e atentar para o cumprimento do código de ética e dos propósitos do leonísmo, entre eles o de fomentar o companheirismo e estimular que mais pessoas se interessam pelo trabalho voluntariado. “De um modo geral, os projetos sociais que a diretoria pretende implementar ainda dependem de discussão e aprovação em assembleia do Clube, mas são todos voltados para idosos, pessoas com alguma deficiência, crianças e adolescentes ou ainda outros que forem identificados” - destacou.
A diretoria está assim composta:
Presidente: Gilberto Ernesto Tomelero;
Ex-presidente: Valdir Tamanho;
1º Vice-presidente: Ivan Casamali;
Secretário: Valmor Scariot;
2º Secretário: Luiz Fernando Lindner;
Tesoureiro: Ênio Broch;
2º Tesoureiro: Carlos Bortolanza;
Diretores de Associados: Valdir Tamanho, Alexandre Zanini e Moacir Gasparin;
Diretores Sociais: Hélio F. Dametto e Gelso Edegar Leão;
Diretor de Patrimônio Bruno Stork e Oclacir José Bianchi;
Casal Conselheiro do LEO CLUBE: Roberto Doring e Estelamaris Doring, Carlos Bortolanza e Neuli L. Bortolanza;
Conselho Deliberativo: Mário Soares, Vilmar Coronetti e Luiz Ari Picolotto;
Conselho Fiscal: Bruno Stork, Domingos Secco e Marco Cesar Marcolin;
Diretor animador: Armindo Vilson Damm.

Sindilojas reformula mapa estratégico
A reunião mensal do Sindilojas Tapejara foi realizada na terça-feira (05) nas dependências do Salão de Festas Bianchini Empreendimentos. Na pauta do evento estava a Reformulação do Mapa Estratégico 2010 / 2014.
A apresentação foi realizada pela secretária Executiva, Tatiane da Rosa, com avaliações das ações de 2010, os valores para as empresas e sociedade, os processos internos e aprendizado e crescimento. Segundo ela “o Mapa Estratégico define a cadeia lógica pela qual a missão será alcançada, demonstra se os objetivos estratégicos traduzem a estratégia e a missão de maneira integrada, valida a consistência dos objetivos estratégicos entre as perspectivas e apresenta como a estratégia pode ser comunicada como um conceito integrado”.
Com a reformulação do documento a principal ação da entidade passará a ser o oferecimento de serviços e informações essenciais para a vitalidade das empresas, incluindo nessa ação o serviço de Certificação Digital, onde o Sindicato encaminhou documentos para a Fecomércio e em breve estará disponibilizando esse serviço aos associados e representados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário