quarta-feira, 27 de julho de 2011

V Concurso de Poemas do Barão

Aconteceu, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira, no último dia 13 de julho, em Tapejara, o V Concurso de Poemas, promovido pelo Instituto Anglicano Barão do Rio Branco, cujo título era “Preservação do meio ambiente: uma questão de educação”.
Um dos objetivos do Concurso foi fortalecer a ideia de que a natureza pode e deve ser respeitada por todos e em todos os lugares; caso contrário, os nossos filhos e netos não poderão ver as belezas que ainda podemos apreciar atualmente.
O Concurso serviu também para alertar a comunidade sobre as consequências da retirada da cobertura vegetal original que são, principalmente, a perdas de biodiversidade, a degradação do solo e o aumento do processo de erosões, entre outros problemas gerados pelos descuidos com o meio ambiente.
Após a apresentação dos poemas e enquanto os jurados decidiam a classificação dos mesmos, o público teve a oportunidade de assistir a números artísticos realizados pelos alunos da escola, como a peça teatral “Um tesouro no fundo do mar”, de autoria de Silvio Pozzer, e a apresentação do Ballet Iniciante e Intermediário, que encantaram as pessoas presentes.
Entre os 157 poemas inscritos, foram selecionados 27 para serem declamados e concorrem aos troféus. Os ganhares dividiram-se em duas categorias: Séries Iniciais e Ensino Fundamenta e Médio, com os respectivos destaques em declamação.
Confira abaixo a classificação dos poetas-declamadores do V Concurso de Poemas do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco de Tapejara:
1º Lugar Séries Iniciais: Julia Caldatto, do 5º Ano, com o poema “O Planeta Terra”.
2º Lugar Séries Iniciais: Laura Tomelero, do 3º Ano, com o poema “Preservar o Planeta Terra”.
3º Lugar: Maria Eduarda Caldatto, do 4º Ano, com o poema “A natureza e a preservação”.
Destaque em declamação Séries Iniciais: Maria Eduarda Caldatto, do 4º Ano, com o poema “A natureza e a preservação”.
1º Lugar Séries Finais e Ensino Médio: Talissa Bianchini, da 8ª Série, com o poema “Meio Ambiente, questão consciente”.
2º Lugar Séries Finais e Ensino Médio: Andressa Tomelero, da 6ª Série, com o poema “Natureza”.
3º Lugar Séries Finais e Ensino Médio: Yasmin Girardi, da 6ª Série, com o poema “Ainda há tempo”.
Destaque em declamação Séries Finais e Ensino Médio: Talissa Bianchini, da 8ª Série, com o poema “Meio Ambiente, questão consciente”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário