quinta-feira, 28 de julho de 2011

Menegaz afirma: Tapejara cresce graças ao trabalho e seriedade da população

Tapejara irá comemorar 56 anos. Entrevistamos o prefeito Seger Menegaz para falar a respeito da sua gestão, projetos futuros e intenções para o próximo pleito. Confira:
Novo Tempo: Como o Sr. avalia estes dois anos e meio da Administração Municipal?
Seger Menegaz: No inicio do governo tivemos muitos problemas, muitas dividas e descontroles administrativos. Assumimos 5 milhões de dívidas da administração anterior sendo que haviam 217 contas de credores com dinheiro a receber da prefeitura, negociamos com todos, pagamos todo o atrasado e recuperamos o crédito do município, inclusive com órgãos estaduais e federais onde o nome de Tapejara estava na lista negra devido aos desmandos anteriores.
NT: Quais as principais obras e ações que merecem destaque no governo?
SM: Paralelo a isso iniciamos investimentos importantes priorizando a Saúde, Educação, Habitação, Agricultura, Indústria e Comércio do município onde já alcançamos muitas das nossas metas.
NT: A Habitação e a Saúde continuam sendo prioridades em seu mandado?
SM: Na saúde revitalizamos com reforma, equipamentos e ampliações nos quatro postos de saúdee esta em obras a construção de mais um Posto de Saúde no Bairro São Paulo, contratamos médicos e profissionais com objetivo claro de acabar com as filas e melhorar o atendimento.
Na Habitação estamos contabilizando agora o número de 390 beneficiados entre casas e apartamentos, com vários projetos que visam incluir pessoas que estão fora de alcance para adquirirem casa própria sem ajuda do poder público, lutamos todos os dias para alcançar nossa meta de 500 casas em nosso mandato e com certeza vamos conseguir o que é muito importante para assegurar qualidade de vida para a população e mão de obra para o crescimento de nossa economia.
NT: Ruas da cidade: teremos novas pavimentações? E as estradas do interior?
SM: Asfaltamos mais de 35 mil metros quadrados o que equivale a 35 quadras em locais importantes como a Rua Júliode Castilhos no centro, a Rua Manoel Teixeira, Parque de Rodeios, Loteamento Bassegio e esta em andamento obra de asfalto no Loteamento Bianchini com mais 14 quadras. Em todas cuidamos antes da infraestrutura necessária, estamos licitando recapeamento de parte da Avenida 7 de Setembro e também recapeamento de 5 quadras da Rua do Comércio no centro.
Estamos asfaltando a PERIMETRAL o que sem duvida será um marco no trânsito e no desenvolvimento de Tapejara. Obras importantes na educação como a construção da creche Helena Andreazza Sitta e já em licitação a nova Escola do Bairro São Paulo com capacidade para 600 alunos
NT: Como é, atualmente, a relação do Executivo com a Câmara de Vereadores?
SM: Tratamos o Legislativo Municipal com muito respeito e tivemos até agora todos os projetos que enviamos aprovados, sempre que possível conversamos sobre os projetos e temos sempre mantido diálogo com o Legislativo.
NT: O ano de 2012 será de eleições Municipais e seu nome aparece como o principal na corrida pela reeleição. O Sr. pretende concorrer novamente a prefeito de Tapejara?
SM: Sobre as próximas eleições precisamos ouvir e discutir com os partidos que compõe nossa coligação para que se definam as candidaturas
NT: O comentário do chefe do Executivo sobre os 56 Anos do Município e a extensa programação festiva.
SM: Tapejara cresce a cada dia fruto do trabalho, da seriedade, da honestidade do nosso povo. Acreditamos muito na nossa gente e por isso não temos duvida em afirmar: Tapejara terra de empreendedores, mas acima de tudo de geradores de oportunidades de um futuro cada vez melhor
NT: Sua mensagem aos munícipes nestes 56 Anos de História e Progresso de Tapejara e aos leitores do Novo Tempo.
SM: Nossa mensagem de otimismo e alegria pelos 56 anos bem vividos, de história e desenvolvimento de nosso município. Estamos trabalhando por você para que cada cidadão possa ter suas necessidades atendidas, o que também se reflete em qualidade de vida. Que Deus nos abençoe sempre, para que possamos trilhar um caminho ainda mais exitoso para nossos munícipes. Saudamos também os leitores deste importante meio de comunicação, que nestes 12 anos, com seu trabalho sério, leva o nome de Tapejara para toda a grande região. Parabéns a todos que fazem o crescimento do município e agradecemos a oportunidade deste prestigiado espaço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário