sexta-feira, 25 de março de 2011

Acisat promove palestra que destaca aspectos da seleção

Na noite de terça-feira (15), os associados da Acisat de Tapejara assistiram a uma palestra sobre seleção de pessoas, com a consultora empresarial Maria Adamoli. A palestra abordou aspectos relacionados à psicologia que podem ser considerado na seleção de novos funcionários ou na seleção interna de pessoas para ocupação de cargos mais elevados, considerando a psicologia da genitura, ou seja, as características comportamentais que podem estar relacionadas à ordem de nascimento na família, ou seja: primogênito, segundogênito, terceirogênito, caçula ou filho único.
Esta análise pode ajudar a identificar as características comportamentais mais comuns e mais funcionais aos objetivos do trabalho.
“Acima de tudo, é importante destacar que cada ser humano é um centro de positividade intencionado por natureza, então, por princípio de natureza, é positivo. No ambiente de trabalho, às vezes, o que é manifestado é um comportamento diferente da natureza humana, um comportamento que adquiriu uma forma a partir do meio em que a pessoa se desenvolveu, a partir da cultura dos estereótipos sociais. A tarefa de cada gestor de pessoas é identificar o que cada pessoa tem de melhor e estimular para que este aspecto seja atuado no dia a dia de trabalho”, destacou a palestrante.
De acordo com Maria, existe uma metáfora muito antiga que diz que cada pessoa tem dentro de si um cachorro brabo, mau e um cachorro manso, bom. Tudo depende de nós, de pensar qual cachorro está sendo mais alimentado. Para quem trabalha com pessoas, esta responsabilidade é dobrada porque temos que alimentar o nosso cachorro e também o do outro. “Assim na vida tudo depende das escolhas que fizemos, desde a escolha dos pensamentos que nutrimos até a escolha das pessoas que convivem conosco”, finalizou.
Na mesma noite a Acisat fez o lançamento de seu convênio em parceria com a Federasul e Banco do Brasil, para a Concessão de Crédito aos seus associados. O convênio chamado Cooperfat possui taxas e atendimento especiais para aquisição de máquinas, equipamentos, veículos utilitários, de passeio, construções e reformas e pode ser adquirido pelo associado junto ao Banco do Brasil.
A presidenta Roselaine Girardi Roman encerrou o evento agradecendo a presença de todos e como de costume entregando uma placa de agradecimento a palestrante da noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário