segunda-feira, 14 de março de 2011

Eleita nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais

A nova presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara é Jussara de Mello, que há 14 anos já luta em defesa dos interesses dos associados. Segundo ela conta, na primeira gestão do atual tesoureiro, Adagir Coronetti, assumiu o cargo de suplente do Conselho Fiscal e posteriormente foi secretária e vice-presidente. Além de coordenar movimentos das mulheres, tanto nas esferas municipal e regional, tem se dedicado muito aos projetos que envolvem a Habitação Rural, ocupando cargos de coordenadoria regional e auxiliando em processos de Previdência Social.
Jussara é a segunda mulher a presidir uma das mais atuantes entidades de Tapejara e destacou para a reportagem do NT que “após 14 anos me sinto muito honrada, pois hoje no nosso Sindicato mais de 50% dos associados são mulheres, isto prova que as mulheres acreditam nas companheiras e que temos condições de administrar e ocupar cargos de chefia com competência e uma maneira própria de ser”.
Quanto aos projetos futuros à frente do STRT a presidente declarou que, “o Sindicato está sempre em uma evolução constante. Partimos das necessidades vivenciadas pelos agricultores, mantendo fieis à nossa missão que é defender os interesses da categoria”.
A assembleia para eleição ocorreu na sexta-feira (11), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira e contou com a participação do prefeito Seger Menegaz (PMDB), coordenador Regional de Passo Fundo e presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Casca, Nauro Nizzolla, vice-presidente da Coprel, Elso Scariot e associados da entidade tapejarense.
Em virtude de haver apenas uma chapa inscrita a eleição foi por aclamação onde por unaminidade foi eleita a nova diretoria que estará a frente do STRT pelos próximos 04 anos.
Os demais integrantes da nova diretoria são: vice-presidente: Eliseu Peter, secretária: Algene Maria Scariot, 1ª secretária: Luciana Belegante Parizotto, tesoureiro: Adagir Coronetti e 1º tesoureiro: Elder Scariot; Conselho Fiscal: Fernanda Dalbosco, Sadir Guindani Segundo e Olinto Melara; Suplentes Diretoria: Assunta Helena Bernardi, Clademir Dalmina, Lenir Spigolon Scariot, Silvana de Fátima Vigolo, João Migon e Lorisete Arcari Melara e os suplentes do Conselho Fiscal: Ivan Michelin, Verenice Dametto e Sadi Derossi

Nenhum comentário:

Postar um comentário