sexta-feira, 25 de março de 2011

Jogo Rápido

SOBRIEDADE
Chama a atenção o estilo discreto da presidenta Dilma (sim, é assim que ela quer ser chamada). Ao contrário de seu antecessor Dilma resgata o valor da sobriedade e o acerto em se comportar com classe é digno de ser saudado. Lula gostava de exibicionismos, holofotes, mas às vezes exagerava e acabava se tornando inconveniente. O ex-presidente palpitava sobre qualquer tema: de Corinthians a ogivas nucleares... Em compensação, falava a linguagem do povo e bateu recorde histórico e m popularidade. Dilma Russeff é uma presidente que só fala o necessário, só aparece se for fundamental e, quando está invisível e inaudível, trabalha. Nossa comandante foi tema de coluna da escritora Martha Medeiros em ZH: “Uma novidade mais que bem vinda (a descrição) numa época em que o silêncio produtivo anda perdendo posições para o inútil blá-blá-blá”, escreveu a conceituada colunista, saudando a volta da sobriedade ao governo Federal. Ao contrário do que a oposição pregava, a verdade é que Dilma está surpreendendo positivamente a todos, principalmente pela coerência na condução da política econômica do país.

MAIS CARGOS
R$ 48 milhões por ano. Este será o custo do Estado com a criação dos 391 novos cargos pelo governador Tarso Genro. Contrariando a lógica dos novos governantes, que normalmente anunciam o corte de cargos em comissão como medida de contenção de despesas, o novo governador mandou para Assembleia Legislativa o projeto criando cargos que considera necessários para implementar seu projeto de governo. Também é verdade que Tarso extinguiu 198 CCs. O que a sociedade espera é que estes novos servidores do Estado realmente façam valer tal investimento dos cofres públicos, pois é notório o histórico serviço deficiente apresentado ao contribuinte. Que melhorem os serviços oferecidos, e que o governo possa realmente fazer as esperadas obras e investimentos de que tanto nosso Estado carece.

BALANÇANDO
Será que a história de Renato Portaluppi começa a ficar parecida com a de Celso Roth? É sabido que Roth é treinador para tiro curto. Disciplinador, motivador e determinado, assim é o atual treinador colorado. Só que com o passar do tempo, a exemplo do refrigerante 2 Litros, vai perdendo o gás. É o que parece estar acontecendo com o maior ídolo da história do Grêmio. Depois de tirar o Grêmio da zona de rebaixamento no Brasileiro de 2010 e colocar o time na Libertadores, (vale lembrar que o tricolor foi o campeão do segundo turno) neste ano Renato ainda não conseguiu repetir uma atuação de luxo. O treinador também é um grande motivador, exige disciplina, entre outros predicados, além de possuir o amor incondicional da torcida. Só que Renato começou a inventar escalações e isso não é bom. Comprovadamente, o lateral Gilson não pode vestir a camisa do Grêmio e Carlos Alberto ainda não mostrou a que veio. Ambos são “indicações” do treinador. Se o time não recuperar a tradicional pegada e se Renato não alterar suas convicções de equipe o Grêmio logo baila na Libertadores. Os gremistas, que amam Renato, esperam que tudo mude de agora em diante, para o bem do clube.

DIZEM POR AÍ
Que em Tapejara estaria sendo costurado um novo projeto político para as Eleições Municipais do próximo ano. A chamada Terceira Via estaria em plena construção. O tempo vai falar!

PENSE NISSO
“A inveja é a homenagem que a inferioridade tributa ao mérito!”
Puiseux

Nenhum comentário:

Postar um comentário