segunda-feira, 14 de março de 2011

Grupo Danieli investe R$ 15 milhões em incubatório

A capacidade é de incubar cerca de 50 milhões de ovos anualmente



O Grupo Danieli inaugurou no sábado (5) o Incubatório de pintos de um dia, localizado no município de Ibiaçá. O município celebra, com isso, uma nova fase no desenvolvimento de geração de emprego e renda.
Considerado um dos mais modernos do Brasil, o investimento de aproximadamente R$ 15 milhões contou também com grande aporte do Governo Municipal de Ibiaçá, em serviços de máquinas e aquisição de área de terra. O prefeito Ulisses Cecchin (PP), comemorou a conquista. “Entendemos que era necessário darmos um grande passo para alavancarmos o progresso, o desenvolvimento sustentável, a geração de mais empregos e conseqüentemente mais renda para as famílias ibiaçaenses, que encontrarão nesta empresa novas oportunidades de trabalho e crescimento. O município se fortalece e amplia seu parque industrial com este moderno empreendimento que nos orgulha muito”, considera o prefeito.
O diretor geral do Grupo Danieli, Adelírio Danieli, estima que em plena capacidade de produção, o incubatório produzirá 50 milhões de ovos anualmente. A média semanal será de 920 mil ovos incubados. Com margem de eclosão de 83%, serão gerados por ano cerca de 40 milhões de pintos de um dia. “Toda a produção será para atender a demanda de nossos integrados. Estamos felizes em fazer parte da comunidade ibiaçaense e aqui fecharmos nossa cadeia de produção avícola iniciada em 1970, no interior de Tapejara. Uma história que nos emociona e nos orgulha muito”, afirma Danieli.
O terreno de 230 mil m², conta com área construída de 5 mil m². O incubatório deverá operar em capacidade total até setembro de 2011 gerando 60 empregos diretos.
Anualmente a empresa promove em Tapejara um almoço de confraternização com os seus integrados. Neste ano, em virtude desta inauguração, a festividade ocorreu em Ibiaçá e reuniu aproximadamete 600 pessoas, no Salão Paroquial.
Além de autoridades locais, prestigiaram o ato, o superintendete do Ministério da Agricultura Pecuária e Abastecimento (MAPA), do Rio Grande do Sul, Francisco Signor e o chefe da unidade regional de Passo Fundo do MAPA, Franscisco Sidnei Guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário