segunda-feira, 14 de março de 2011

Projeto Fazendo Acontecer aproxima Administração Municipal da população

Na quinta-feira (3), foi lançado na Praça Lucélia Poletto, o Projeto Fazendo Acontecer da prefeitura de Tapejara. O objetivo principal é a descentralização do executivo, aproximando a população do poder público, através das Secretarias, que terão representantes em pontos estratégicos dos bairros. Estiveram na solenidade de lançamento, o prefeito Seger Menegaz (PMDB), o vice-prefeito Vilmar Merotto, secretários Municipais e funcionários das Secretarias envolvidas no projeto.
Os trabalhos iniciaram na quinta-feira, nas proximidades da praça; na sexta-feira seguiram para o bairro São Cristóvão e assim obedecerão um cronograma que tem continuidade até dezembro, podendo ser prolongado para os próximos anos. “Também estaremos dedicando determinados dias da semana para realizar as ações no interior do município”, informou o prefeito Menegaz.
De acordo com o projeto, os profissionais da Saúde trabalharão com orientações para a população, passando praticamente em todas as residências, aptos a esclarecer dúvidas e acolher sugestões. Ao mesmo tempo, a Secretaria de Meio Ambiente, realiza a limpeza das ruas e terrenos baldios e a Secretaria de Obras fica responsável pelo asfaltamento, tapa-buracos e outros serviços de responsabilidade da Pasta.
Segundo o prefeito Menegaz, “esta é uma oportunidade que a população tem de conhecer as pessoas que trabalham pelo município e estão prontas para ouvi-los”. O prefeito esclareceu que grande parte da população nunca procurou o Poder Público, seja para solicitações ou sugestões. “Queremos mudar isso. Se as pessoas não vêm até nós, por falta de tempo ou inibição, nós vamos até elas”, frisou.
Os bairros que receberão a visita dos profissionais do Projeto serão comunicados com antecedência através das rádios e carro de som.

Escola inaugura área coberta e distribui kits para alunos

Na manhã de sexta-feira (4), o prefeito Seger Menegaz e a secretária de Educação Vânia Panisson inauguraram a área coberta da Escola Municipal Leonel de Moura Brizola, no bairro São Cristóvão. Na oportunidade, os alunos receberam kits escolares, que também serão entregues aos demais estudantes da rede municipal de ensino.
A diretora da escola, Denise Fontana, agradeceu ao prefeito pelas reformas, incluindo área coberta, pintura e plantio de grama. “Esperamos que a Administração continue sempre investindo na educação”, frisou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário