sexta-feira, 25 de março de 2011

Prefeitura entrega casas do programa PSH

Na manhã de sexta-feira (18), cinco famílias receberam as chaves de moradias concedidas através do Programa de Subsídio Habitacional (PSH). Outras 70 casas estão em fase de conclusão e devem ser entregues aos beneficiados até o mês de julho. A solenidade de entrega foi realizada no bairro São Cristóvão.
O prefeito Seger Menegaz diz que sente-se muito satisfeito quando realiza sonhos de pessoas que sempre lutaram para ter um lar. “Não podemos ter a irresponsabilidade de abandonar estas prioridades. A habitação popular foi praticamente abandonada nas gestões anteriores, por isso temos uma grande demanda para suprir”, frisou.
Para o vice-prefeito Vilmar Merotto, a atual Administração se preocupa muito com as condições de moradia dos tapejarenses, mas dá um passo de cada vez para que as melhores soluções sejam tomadas. “Nos preocupamos com isso e com outros fatores que também garantem a qualidade de vida das pessoas. Um destes é a coleta seletiva de lixo, que antes era feita somente duas vezes por semana. Intensificamos este serviço para deixar a cidade mais limpa e agradável”, salientou.
Para Sonia Maria Vieira, uma das beneficiadas do Programa, a casa lhe proporcionará uma melhor qualidade de vida. “É muita alegria ganhar esta casa, a outra que eu tinha era muito apertada, agora ela é mais espaçosa, eu só tenho a agradecer ao Menegaz que é graças a ele que eu consegui, é a primeira vez que eu recebo ajuda de um prefeito, antes ninguém havia me ajudado”, frisou a moradora.
As casas possuem 40,80 metros, tendo um custo de R$20 mil por habitação e contrapartida individual dos beneficiários e recursos públicos.
O Programa PSH é um programa que objetiva oferecer acesso à moradia adequada a cidadãos de baixa renda por intermédio da concessão de subsídios. Os subsídios são concedidos no momento em que o cidadão assina o contrato de crédito habitacional junto às instituições financeiras habilitadas a operar no programa. A Administração Municipal preocupada em atender a grande demanda está trabalhando e objetivando projetos importantes na área de habitação.
Estiveram presentes na entrega os secretários e coordenadores de Saúde, Obras, Habitação, Educação, Esportes, Agricultura, Fazenda, Departamento de Trânsito, crianças da Creche Helena Andreazza Sitta, vereadores e população em geral.

Nenhum comentário:

Postar um comentário