sexta-feira, 25 de março de 2011

Programa Peça Nota Tchê pretende aumentar arrecadação e educar

Lançado na terça-feira (22), o Programa Peça Nota Tchê, no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira. O evento contou com a presença de diversas autoridades municipais dentre elas o prefeito, Seger Menegaz (PMDB), vice-prefeito, Vilmar Merotto (PMDB), presidente da Câmara de Vereadores, Cledi Hanel (PSB), secretária e Educação, Vânia Panisson, secretário da Fazenda, Marcos Bressan, secretário da Indústria e Comércio, Carlos Eduardo de Oliveira, representante da Receita Federal, Jacira Sitta, coordenador do projeto, Altamir Waltrich, presidente da Acisat, Roselaine Girardi Roman, vice-presidente do Sindilojas, Joel Pereira e alunos e professores das escolas estaduais Senhor dos Caminhos e Valeriano Ughini.
O projeto tem o objetivo de estimular a arrecadação e o índice de participação na arrecadação estadual e principalmente orientar os alunos sobre a importância de solicitar nota fiscal. A Lei Municipal 3.473/11 autorizou a implantação do programa.
Para Menegaz o projeto além de ajudar a aumentar a arrecadação de impostos tem um apelo educativo, “queremos que educação fiscal possa fazer parte dos currículos em Tapejara. Nossos alunos precisam entender que é nosso dever solicitar nota fiscal para que a administração possa utilizar o valor dos impostos em obras para a comunidade”
Conforme explicou o coordenador o programa será divido em três módulos que compreende a escolha de um mascote que deverá representar o projeto pelos alunos do ensino fundamental, posteriormente as escolas deverão montar peças de teatro com o tema educação fiscal para concorrer em outubro nas categorias mirim e infantil e a partir de julho campanha de troca notas onde cada R$ 50 valerá um cupom para concorrer a uma moto 0 km e outros prêmios que deverão ser sorteados em dezembro.
“Serão feitas palestras nas escolas para explicar o projeto” – finalizou Waltrich.
Na oportunidade houve ainda uma palestra com a tutora do Curso de Educação Fiscal pela ESAF, Valduse Moojen.

Nenhum comentário:

Postar um comentário