Show de atendimento e vendas foi o tema de palestra gratuita promovida pela Acisat em parceria com a JCI Tapejara, ainda como ação da Expo Gestão Tapejara, na quarta-feira (30), no Centro Cultural José Maria Vigo da Silveira.
Com a mensagem motivacional – Assuma o controle da sua carreira e torne-se um campeão em vendas – o presidente Nacional da JCI 2011, Jean Pier Xavier de Liz, palestrou para o auditório lotado.
Através de dicas rápidas sobre vendas, Liz, abordou a importância da sintonia entre vendedor e cliente, autoconhecimento, formas de abordagem e atitude para adaptar-se as mudanças, “é visível a rapidez com que nos últimos 50 anos as mudanças ocorrem, e um bom vendedor precisa estar preparado constantemente” – afirmou.
“Em 70% dos casos de desistência por um produto, marca ou loja reside no descaso no momento do atendimento. Para se ter uma idéia da importância desse profissional no Egito, por exemplo, os vendedores são indivíduos de castas superiores, em alguns países do Oriente, vender é considerado uma arte” – contou o palestrante.
Além de falar sobre as etapas importantes das vendas frisou que “não dá para atender mais ou menos, precisamos ter conhecimento do produto, nos interessar pela empresa e estar em constante busca por melhorias, pois o que muitas pessoas não percebem que deixamos marcas nas empresas onde passamos” – disse Liz.
O evento contou ainda com o apoio das empresas que foram parceiras na Expo Gestão Tapejara: Aral Cabinas, Sementes Beé, Bianchini Center Modas, Rota Agrícola e Sicredi.
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