quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

Presidente da Amunor anuncia avanços para o desenvolvimento regional

Missão à China, Lançamento livro 50 anos da Amunor, Taça Regional de Futebol de Campo e Consórcio Regional, estão entre as ações dos municípios
Em seu pronunciamento durante a abertura oficial da 10ª Expo Ibiaçá, na noite da última sexta-feira (18), o presidente da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (Amunor), Ederildo Paparico Bachi, anunciou, em primeira mão, as próximas ações que irão fomentar o desenvolvimento da região nordeste. Entre os assuntos discutidos na reunião de trabalho com os prefeitos da Associação, que aconteceu na mesma tarde, destacou-se a viabilização dos preparativos da comitiva regional que partirá em Missão Empresarial à China, programada para a segunda quinzena de abril do próximo ano, por um período de dez dias. A iniciativa tem como objetivo o desenvolvimento dos municípios da região nos setores hoteleiro, moveleiro e metal mecânico, além das cooperativas de grãos, agroindústrias, e das exportações e importações. Outra conquista é a finalização do Livro dos 50 Anos da Amunor, que retrata o trabalho de resgate político e histórico da região nordeste. O lançamento está marcado para janeiro de 2012, na cidade de Sananduva.
A volta da Taça Amunor de Futebol de Campo, depois de 16 anos, também foi comemorada. Já está designada uma equipe, formada por representantes de cada localidade, que irá trabalhar para formar a taça regional. O dirigente da Amunor informou, ainda, que a consolidação do Consórcio Regional está na reta final e será um divisor de águas na região. Na ocasião, atendendo o pedido dos prefeitos da Associação, Paparico solicitou a senadora Ana Amélia Lemos, que também fazia parte da mesa de autoridades, apoio para que fossem destinados no ano de 2012, através de uma emenda parlamentar, recursos no valor de 100 mil reais para os 17 municípios da região. Segundo Paparico, Ana Amélia garantiu que olhará com carinho e atenção o pedido dos prefeitos. “Contamos com a sensibilidade da senadora, que também é da nossa região e, certamente não medirá esforços para contribuir com o crescimento dos nossos municípios”, evidenciou.
Ederildo Paparico Bachi, que também é prefeito de São João da Urtiga, foi convidado pela Famurs para representar o presidente Mariovane Weis, na abertura da 10ª Expo Ibiaçá. Na oportunidade, o presidente da Amunor manifestou a gratidão e o respeito à toda comunidade ibiaciense, salientando que “exposições como essa fazem com que todos tenham motivação para continuar lutando pelo fortalecimento da região”, lembrando que a região ainda vai ser uma das mais ricas do Estado do Rio Grande do Sul por sua força de produção e por sua grande representatividade política. Paparico destacou o expressivo número de políticos eleitos na região nordeste. “Temos representantes na Assembléia Legislativa, Câmara Federal e Senado Federal”. “Isso nos faz acreditar que unindo esforços, continuaremos avançando a cada dia pelo desenvolvimento regional”, afirma.
Entre os integrantes da mesa de autoridades, estavam o prefeito anfitrião, Ulisses Cecchin e demais prefeitos da Amunor, o presidente da Amunor, os deputados estaduais Ronaldo Santini, Silvana Covatti, Gilmar Sossela, Altemir Tortelli e Ernani Polo, a senadora Ana Amélia Lemos, o presidente da Acisai, Amauri Schmidt, além do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo (SDR), Ivar Pavan, representando o governador do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário