quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Última sessão do ano presta homenagem e inaugura galeria dos presidentes

Na segunda (19) foi realizada, na Câmara de Vereadores, a última sessão solene do ano. Foi inagurada a Galeria dos Presidentes, espaço dedicado às fotos dos 30 vereadores que já presidiram o legislativo municipal. Nos 56 anos de emancipação mais de 150 vereadores atuaram na Câmara, destes apenas quatro mulheres: Ione Col’Debella, Clementina Girardi, Amélia Sossella e Cledi Hanel. Ione e Cledi já foram presidentes da Casa. O prefeito Seger Menegaz entregou uma placa de homenagem à atual presidente e falou sobre a importância da presença da mulher nos diversos segmentos. “Recebo muitas famílias na prefeitura. Grande parte delas está desprovida da figura masculina, mas nenhuma tem a ausência da mulher. Isso demonstra o quanto elas são comprometidas e importantes na sociedade como um todo”, frisou.
O ex-vereador Diógenes Dalzotto usou a tribuna para falar em nome dos 30 ex-presidentes, a maioria presente na sessão. Dalzotto relembrou o passado e a trajetória do legislativo. Falou também sobre a importância dos parlamentares e da ética na política.
No momento de homenagens o autor da proposição, vereador Daniel de Mattos, justificou sua indicação dizendo reconhecer o quanto o Hospital Santo Antônio é importante para a população de Tapejara e região. “É um ótimo momento para encerrarmos o ano, homenageando o HSA”, disse.
Os quatro médicos que atuam há mais tempo no HSA, Jhonny D. Zoppas, Demétrio Valdívia, Jair Tognon e Delvo Menegaz receberam homenagens. Atuando há 45 anos no município, Zoppas usou espaço na tribuna para enaltecer os anônimos que contribuem com o desenvolvimento da instituição hospitalar. “Os médicos são figuras importantes na cura e tratamento de enfermidades, mas não podemos nos esquecer que o hospital tem funcionários em vários setores que são essenciais para o bom andamento. E alguns deles já dedicaram muitos anos de suas vidas ao HSA”, frisou.
O presidente do hospital, Sirinei Panizzon, também fez menção a todas as diretorias que já passaram pelo HSA nos 73 anos de atividades, lembrando que é um trabalho voluntário. Agradeceu as homenagens e falou sobre os investimentos, tornando público as doações feitas por deputados de diversas siglas partidárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário