quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

Após incêndio, famílias contam com solidariedade

Na tarde de segunda-feira (19), por volta das 18h, a Brigada Militar atendeu uma ocorrência de incêndio, na rua Estevão Kunz, no bairro São Paulo, onde cinco casas foram atingidas pelo fogo, sendo duas totalmente destruídas e três parcialmente. O fogo foi contido pelos Bombeiros Voluntários de Tapejara, com auxílio de populares.
O incêndio resultou apenas em danos materiais. Conforme informação o fogo teve início em uma residência e foi se alastrando atingindo as casas próximas. De acordo com populares, o fogo teve início com o vazamento de gás, em uma boca do fogão que ficou ligada.
O comandante do Corpo de Bombeiros, Pedro Ramos, informou que sendo o incêndio de grande proporção, a corporação trabalha com o objetivo de não deixar as chamas se alastrarem. “Chegamos no local rapidamente, mas sendo casas de madeira é praticamente impossível apagar o fogo, então trabalhamos para que as outras residências não fossem atingidas”, explicou. Embora pessoas que estavam no local comentavam que faltou água e equipamentos aos Bombeiros, Ramos garante que o trabalho foi realizado sem contratempos. “Cumprimos com o nosso dever fazendo o que era possível no momento, felizmente não houve feridos”, finalizou.
Solidariedade pelas famílias atingidas
O espírito de solidariedade, que aflora com a proximidade do Natal, foi fundamental para que as famílias recebessem os primeiros cuidados e itens de necessidade diária. O Corpo de Bombeiros, onde todos os integrantes são voluntários, não mediu esforços para conter as chamas.
Poucas horas depois da tragédia as famílias atingidas começaram a receber doações. Além dos representantes da Secretaria de Ação Social, jovens do Leo Club de Tapejara que trabalham numa campanha de arrecadação visitaram as vítimas e providenciaram alimentos e roupas. Através da campanha, o Leo conseguiu alimentos, roupas e brinquedos que estão sendo separados para serem entregues às famílias carentes do município.
As vítimas estão residindo em casas de parentes, até que possam reconstruir as suas. As doações devem ser encaminhadas à Secretaria de Ação Social, no ginásio de esportes Lourenço Dall’Olivo. De acordo com a assistente social Greice, vários itens já foram recebidos, mas ainda há necessidade de móveis, utensílios domésticos, colchões e materiais de construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário