sexta-feira, 20 de maio de 2011

2º Seminário Farol levou conhecimento ao campo

A Farol - Cooperativa da Agricultura de Precisão promoveu o 2º Seminário Farol, no dia 11 de maio, com o tema Agricultura de Precisão: Revolucionando o Manejo das Lavouras com ênfase para os avanços tecnológicos em máquinas e equipamentos, o manejo do solo o uso de micronutrientes.
O evento contou com a presença de autoridades locais, representantes de entidades ligadas ao setor agrícola.
Para o secretário de Agricultura de Tapejara, Marcelo Panho, o conhecimento leva qualidade a produção, “a propriedade deve ser vista como uma empresa e atualmente é imprescindível o uso da tecnologia” – citou parabenizando a cooperativa pela iniciativa.
A representante do presidente Vergilio Frederico Perius, do Sistema Ocergs-Sescoop/RS, Ubiracy Barbosa Ávila, frisou a importância do conhecimento técnico - científico para o meio rural, “nós da Ocergs temos compromisso com as cooperativas gaúchas e a gestão do conhecimento nas lavouras é um de nossos objetivos”.
Segundo o diretor-presidente da Cooperativa, Vilmar Merotto, “a agricultura de precisão já é uma realidade na região e no país. Mais do que buscar o retorno financeiro o nosso objetivo é implantar praticas modernas nas propriedades” – explicou.
O encontro destinado a produtores rurais, acadêmicos, profissionais da área contou com palestras de nomes renomados no setor de pesquisas como o Dr. José Molin, doutorado em Engenharia Agrícola pela University of Nebraska, Estados, o Dr. Telmo Amado, doutorado em Ciência do Solo pela Universidade Federal e o Dr. Antonio Luiz Fancelli, doutorado em Agronomia (Solos e Nutrição de Plantas) pela Universidade de São Paulo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário