sexta-feira, 6 de maio de 2011

PMDB reúne coordenadorias em Tapejara

O projeto O PMDB Que Eu Quero reuniu 400 peemedebistas em Tapejara, na sexta-feira (29). O debate foi desenvolvido em torno dos quatro temas propostos: bandeiras partidárias, eleições 2012, postura perante o Governo Estadual e postura perante o Governo Federal e de assuntos relacionados ao cenário nacional. “O nível de discussão dos encontros foi riquíssimo. Esse é o momento de mostrar o que cada um quer e pensa, e os pronunciamentos nos mostram que estamos no caminho certo”, declarou o secretário-geral João Alberto Machado, ao analisar os encontros.
“Isso é uma demonstração de que o nosso partido está forte, que não se entrega”, afirmou o presidente do PMDB de Tapejara, Neuri Coser, ao saudar um Clube Comercial lotado com a presença de prefeitos, vices, coordenadores, vereadores, deputados federais, militantes, lideranças locais e membros da executiva do PMDB/RS.
Representando os deputados estaduais, o coordenador da Bancada peemedebista na Assembleia Legislativa, Caio Rocha, deixou sua mensagem sobre a importância da integração entre parlamentares e lideranças regionais e sobre o trabalho realizado pelos deputados. “A Bancada do PMDB tem feito o papel que as urnas nos delegaram, que é o de oposição a esse Governo que se contradiz a cada dia”, afirmou.
Presidente do PMDB/RS, Ibsen Pinheiro, relembrou Ulysses Guimarães ao afirmar que, apesar de o político exercer seu trabalho em Brasília ou na Capital, é nos municípios que todos vivem. “Aqui somos todos políticos senão, não estaríamos aqui. Com mandato ou não, por algum interesse ou por simples vontade de participar, isso se trata de uma reunião política”, complementou.
Referindo-se ao cenário nacional, o presidente abordou a reforma política, a Emenda Ibsen, sobre os royalties do petróleo e de sua autoria enquanto deputado Federal, e o código florestal. “Corte na saúde, na educação, no transporte, na segurança, para inventar a imagem mitifica de um trem correndo de São Paulo ao Rio de Janeiro. Onde se encaixa isso num País que tem as emergências lotadas? Nunca antes se viu tal descaso com a saúde pública, com a educação, a violência nunca esteve tão disseminada”, disse, referindo-se ao projeto do Trem Bala, com orçamento previsto para R$34 bilhóes. “São exemplos de desperdício, que terão do nosso partido respostas claras”, finalizou, sendo aplaudido pelos presentes.
Prefeito de Marau e presidente da Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), Vilmar Zanchin destacou o significado do projeto. “Quero falar do orgulho que temos em participar desse encontro do PMDB. Não tenho duvida que esta é a forma mais correta e eficiente de movimentarmos o interior e todo o Estado e, tenho certeza, no fim do ano, quando olharmos para trás, veremos que valeu a pena. Pois é discutindo, trocando ideias e a base podendo falar que iremos nos reerguer com mais força. Parabéns ao partido por essa iniciativa”, exaltou.
Ficou a cargo do prefeito de Tapejara, Seger Menegaz, fazer uma apresentação sobre o município e a administração peemedebista na cidade. Seger comentou ainda sua satisfação em ser um dos anfitriões do projeto O PMDB que eu quero. “Nossa maior bandeira é o encontro do PMDB com seus filiados, com seus companheiros e com a base”, disse. Como encerramento, o prefeito anunciou o ato de filiação que teve 60 fichas abonadas pela executiva do PMDB/RS, sendo destaque o número de filiados jovens e de mulheres.

Nenhum comentário:

Postar um comentário