sexta-feira, 6 de maio de 2011

Jussara é empossada presidente do STRT

Nova diretoria assumirá entidade por 04 anos
A nova diretoria do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Tapejara eleita em 11 DE março deste ano durante Assembleia Geral tomou posso na sexta-feira, 29 de abril, no Salão Comunitário do Bairro São Cristóvão.
O evento reuniu dezenas de pessoas entre autoridades regionais, locais e associados da entidade de seis municípios da região.
Adagir Coronetti, atual tesoureiro da entidade, que se dedica ao movimento sindical há 14 anos onde conseguiu fazer com que o sindicato obtivesse algumas conquistas, dentre elas: o primeiro sindicato do Brasil a assinar contratos habitacionais rurais através do programa Minha Casa Minha Vida, se tornou o maior sindicato em número de associados na região, atualmente 1.600 sócios.
Durante o seu discurso a presidente da Câmara de Vereadores de Tapejara frisou que “uma missão dada é missão cumprida e esta entidade dá exemplo para a sociedade de que uma categoria unida pode mudar de forma positiva uma comunidade e região como é o caso do sindicato”.
Para o prefeito Seger Menegaz, “esse é o momento de reconhecer o trabalho de Coronetti que doou uma vida pela causa dos agricultores e colocar mais uma vez o poder público a disposição do sindicato. Sabemos da importância dessa parceria, um exemplo disso, é que podemos comemorar que no último senso do IBGE – Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o município de Tapejara é o sétimo no ranking Estadual que maior crescimento populacional e também onde a população rural aumentou consideravelmente. Não temos dúvida de que o projeto habitacional levado a frente pela Jussara é um dos grandes responsáveis por invertermos o ciclo do êxodo rural que vinha acontecendo há décadas. Seremos sempre parceiros das atividades do sindicato por reconhecermos seu valor junto aos agricultores”.
Em seu primeiro pronunciamento como presidente, Jussara de Mello, destacou que pretendE dar continuidade ao trabalho realizado ao longo os anos pelo sindicato, “sei que este será mais um desafio em minha vida. Peço o apoio de todas as entidades, autoridades e associados neste trabalho, sei que as conquistas podem ser lentas, mas sempre serão significativas”.
Quanto ao fato de ser mais uma mulher a assumir posição de destaque na comunidade tapejarense e regional, Jussara afirmou, “Nós mulheres temos capacidade, sim. Mas precisamos sempre do apoio de todos”.
Na oportunidade foi realizada homenagem aos 14 anos dedicação ao sindicalismo rural para Adagir Coronetti.

Nenhum comentário:

Postar um comentário