sexta-feira, 6 de maio de 2011

Santo Expedito do Sul: romaria atraiu mais de 40 mil pessoas

A tradicional Romaria em honra a Santo Expedito realizada no domingo de Páscoa reuniu aproximadamente 40 mil fieis. Segundo o pároco Nilson Mezzomo, comentou que a romaria tem sido sempre crescente, “nos organizamos e preparamos tudo com muita antecedência para receber e acolher os romeiros” – comentou.
A ideia de se fazer a romaria partiu da necessidade de acolher os inúmeros devotos que frequentemente visitavam a cidade para manifestar a sua fé e fazer os seus pedidos ao santo. “Devido a esse movimento e essa procura da benção a comunidade resolveu acolher bem esses devotos e iniciar a romaria”, destaca Mezzomo.
Sobre o crescente número de devotos a cada edição da romaria o padre destacou que, “para uma cidade com 3 mil habitantes o número de pessoas que passam pelo santuário é grande mas o município se prepara para oferecer um momento de paz e religiosidade para todos. Neste ano tivemos pessoas de outros estados como Santa Catarina, Paraná, São Paulo e até mesmo outro país como a Argentina ”, salientou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário