sexta-feira, 6 de maio de 2011

Sananduva: Comunidade São Cristóvão recebe o Programa Prefeitura nos Bairros

A descentralização dos serviços da Prefeitura Municipal promovida pelo Programa Prefeitura nos Bairros começa a reafirmar seu sucesso. Isso porque foram registradas cerca de 300 visitas durante todo o dia de ação do Programa no Bairro São Cristóvão, realizado durante o sábado (30), das 8h às 16h, no salão comunitário.
O objetivo do Programa é fomentar cada vez mais o desenvolvimento do Município com a aproximação e participação das comunidades junto às ações planejadas e desenvolvidas pela atual gestão pública. Além dos serviços prestados pelas secretarias, o Grupo da Terceira Idade, os alunos do PETI e das Escolas Tia Salete e Gentil Antonio Tonial fizeram suas apresentações.
Para dona Juvenira Chavier, 75 anos, “é maravilhoso o Programa Prefeitura nos Bairros porque facilita o acesso aos serviços”. Em breve avaliação, a coordenação geral do evento explica que a cada encontro vem se aperfeiçoando mais e que vai responder a todas as solicitações definidas como prioridade.
Os serviços mais procurados
O Programa prevê atenção especial ao Bairro em questão, realizando com uma semana de antecedência um mutirão de trabalhos no local. As secretarias de Obras e de Serviços Urbanos disponibilizaram máquinas e funcionários durante uma semana para serviços como manutenção da rede de iluminação pública (troca de 100% das lâmpadas do Bairro), limpeza das ruas, retirada de lixo e entulho, recuperação de calçamentos, melhorias em ruas não pavimentadas (britagem e patrolamento), entre outros. Já a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente novamente distribuiu mudas e fez vacinação anticoncepcional em cadelas e gatas. A Assistência Social foi destaque com os cortes de cabelo. A Secretaria de Educação e Cultura inovou com o laboratório de informática disponível para a comunidade, torneio de fustsal com os alunos do Programa Futsal – Parceiro na Educação e os brinquedos infláveis para as crianças. A Secretaria da Saúde realizou orientação aos moradores sobre saúde bucal, verificou a pressão arterial, realizou teste de diabetes, serviços especiais para o Grupo de Hipertensos e Diabéticos (com entrega de medicamentos, vacinas contra gripe sazonal e H1N1, dinâmica com profissional de educação física e orientações com fisioterapeuta). A Secretaria também fez um mutirão de consultas e agendamentos na nova Unidade de Saúde do Bairro.
Atendimentos realizados pelo Executivo Municipal
O prefeito municipal e o vice-prefeito estiveram no local durante o dia todo para ouvir as reivindicações dos moradores e para falar das ações realizadas no Bairro. A tarde iniciou com reuniões previamente agendadas, onde a administração municipal atendeu as lideranças da comunidade que manifestaram interesse de atenção especial as suas demandas. Os atletas do time Esporte Clube União solicitaram o apoio do Executivo na aquisição do terreno para construção de um campo de futebol. Foi definido que o representante Fernando Ribeiro se responsabiliza em agendar o dia para a análise nos terrenos previstos.
Outra reunião realizada foi com a Associação dos Moradores do Bairro, onde os membros requereram o apoio da administração municipal na sinalização do Bairro, atenção aos terrenos baldios, coleta de lixo e para calçamentos. No ato, o prefeito Antonio Roberto Caldato efetuou a assinatura do contrato para a construção do calçamento na Rua Marechal Cândido Rondon e parte da Rua Assis Brasil, e, ainda, autorizou o secretário responsável a planejar e executar a canalização da Rua José Morello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário