sexta-feira, 6 de maio de 2011

Leo Clube realiza ciclo de palestras de combate às drogas

O Leo Clube Tapejara encerrou na sexta-feira (29) o ciclo de palestras “Autoestima e motivação no combate à drogadição: uma nova perspectiva de ação”, na Escola Municipal Catarina Debastiani, localizada na Vila 13 de Maio. O projeto atingiu cerca de 2000 crianças e adolescentes matriculados nas escolas da cidade.
O palestrante escolhido para tratar sobre o assunto foi Luis Roque Provenci Gazaro, que é presidente da Fazenda São Francisco de Assis, localizada em Nova Bassano. Roque, ex-dependente químico e alcoólatra, falou para as diferentes idades de uma maneira clara, finalizando o ciclo com a certeza de ter passado o recado. “Precisamos de mais participação da comunidade nestes programas de combate ao uso de drogas ilícitas e lícitas também”, disse.
De acordo com os organizadores do programa, o principal objetivo é iniciar um trabalho mais específico de combate à drogadição no município, partindo da premissa que o álcool é o que abre portas para a dependência química e de outros tipos de substâncias entorpecentes. O Leo Clube pretende dar continuidade ao trabalho de combate ao vício, buscando parcerias para atuar com pais, professores e alunos. Outro objetivo seria qualificar os agentes de saúde, assistentes sociais, professores, psicólogos para saber a melhor forma de trabalhar com famílias de dependentes. Saber como reagir em cada situação em específico, justamente com o objetivo de dar uma melhor qualidade de vida à população
Estiveram presentes na palestra de encerramento, o prefeito Seger Menegaz, a secretária de Educação Elizabete Favretto, o promotor de justiça Marcio Schenatto e membros do Leo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário