sexta-feira, 6 de maio de 2011

Coprel esteve em Vila Lângaro

A 52º edição do Coprel na Escola reuniu 162 alunos e professores das redes municipal e estadual, do município de Vila Lângaro, na manhã de 28 de abril.
A atividade é desenvolvida através de uma peça teatral: Cuidado! A energia baixou em mim, que mostra a evolução da energia, fala da importância e dos perigos da eletricidade dá dicas de consumo consciente, mostra a importância de preservar o meio ambiente e ter o cooperativismo presente nas ações diárias. Tudo, de maneira didática e divertida, aliando conhecimento e alegria.
O projeto busca formar cidadãos conscientes e responsáveis com o meio ambiente e com a sociedade, através das dicas ensinadas pelo teatro e reforçadas pelo Coprelito, o mascote da Coprel, que também levou muita alegria para o evento.
A tarde famílias rurais estiveram reunidas para palestra com o presidente da Coprel, Jânio Vital Stefanello. O evento contou com a presença do presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Aniba Jorge da Silva e, representante do Sicredi, Joel Almeida Teixeira.
Ao fazer o balanço do trabalho da Coprel no município o presidente apresentou informações sobre os programas sociais. Desde 1999, foram entregues 90 benefícios do Auxílio Pecúlio, e outras 18 famílias ganharam energia elétrica, através do Luz Para Todos. Sobre melhoria e expansão do sistema elétrico, nos últimos quatro anos a Coprel investiu em Vila Lângaro mais de 1 milhão de reais. Nesse ano está sendo executado um investimento de 295 mil reais, onde 13 km de rede estão sendo transformados de monofásica para trifásica,desde a localidade de São Roque a Linha Seco, em Sertão.
Os cooperantes presentes também escolheram três representantes para o Conselho Consultivo da Coprel. Carmelino Luiz Rovani foi reeleito, como titular também ficou Osmar Luiz Lângaro, e como suplente, o Luciano Costela.
“Essas reuniões aproximam a Coprel das famílias rurais. Mostramos os investimentos em novas tecnologias, que contribuem para que os cooperantes fiquem menos tempos sem energia elétrica. Nos últimos 5 anos, o tempo médio de atendimento das ocorrências diminuiu mais de 46%, ou seja, a cada ano as famílias ficam menos tempo sem luz,” concluiu o presidente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário