sexta-feira, 6 de maio de 2011

Diversidade em Cena abre cortinas em Ibiaçá

Projeto é voltado para teatro e música
Criado em 2011, o "Diversidade em Cena", é o mais recente projeto social lançado em Ibiaçá. Há um mês, esta nova oportunidade foi aberta para estudantes da rede municipal do 6º ao 9º que, agora, poderão aliar as aulas teóricas à prática nas artes visuais, música, dança e história da arte.
O projeto, coordenado pela professora de artes, Ianara Neurer Santini e de música Gláucia Pasquali, tem a intenção de que os alunos exerçam a criatividade, o improviso, além de contribuir para o relacionamento social e descobertas de novos talentos.
A professora Gláucia, lembra que a partir deste ano, a Lei 11.769, sancionada em 2008, pelo Governo Federal, passa a valer nas escolas públicas que deverão inserir na grade curricular a disciplina de música. Para os alunos da rede municipal de Ibiaçá, a aula de educação musical é uma prática desde 2009 no currículo escolar do 1° ao 5° ano. “Além das aulas de canto, gaita, violão e flauta doce, nas oficinas confeccionamos instrumentos de percussão com materiais recicláveis. Eles adoram construir o próprio instrumento musical”, conta entusiasmada a professora graduada em música.
O projeto que acontece em turno inverso ao da escola, uma vez por semana, é mantido pelo Governo Municipal e supervisionado pela Secretaria de Educação Cultura Esporte e Lazer

Nenhum comentário:

Postar um comentário