sexta-feira, 6 de maio de 2011

Barão do Rio Branco: VI Páscoa Solidária

A VI Páscoa Solidária do Instituto Anglicano Barão do Rio Branco arrecadou um total de 2.184 bombons.
O sistema adotado para a arrecadação foi a utilização de uma cesta montada a partir de sacos de tecido imitando um coelhinho que eram levados para casa pelos alunos e retornavam repletos de bombons.
Os alunos do turno da manhã também foram convidados a participar do evento, após trabalharem os assuntos referentes à Páscoa em sala de aula, principalmente nas disciplinas de Filosofia, Artes e Ensino Religioso.
Os bombons arrecadados foram divididos em 364 pacotes e distribuídos na escola Giocondo Canali para alunos do Pré ao 5º Ano. A escolha por essa escola se deu por um sorteio realizado entre todas as escolas municipais de Tapejara.
Os pacotes foram entregues na terça-feira que antecipou o feriado de Páscoa por uma comissão formada por dois alunos sorteados de cada turma do Barão do turno da tarde, juntamente com a Dona Coelha, o diretor da escola Gilberto Scariot, a coordenadora Fernanda Scharff e a psicóloga Adalvana Zanetti.
A solidariedade foi o ponto alto de todo o evento, marcado pelo envolvimento dos alunos até mesmo no momento de auxiliar a Dona Coelha a entregar os doces para as crianças.
É por isso que, o Instituto Anglicano Barão do Rio Branco agradece a participação de todos os envolvidos nesta campanha de solidariedade, pois a Páscoa é sinônimo de amor e de vida, momento de investir em fraternidade, lutando por um mundo melhor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário