sexta-feira, 6 de maio de 2011

Master Informática lança campanha de conscientização ambiental

A empresa que atua a dois anos no ramo de informática em Tapejara sob a direção de José Luiz Munaretto atenta a responsabilidade social lança a campanha de conscientização para a destinação correta do lixo eletrônico.
Segundo Munaretto, após uma reunião com os colaboradores da Master Informática surgiu à idéia de promover esta campanha, “o ritmo acelerado dos avanços tecnológicos no campo dos dispositivos eletroeletrônicos tornam os equipamentos, em pouco tempo, ultrapassados e ineficientes frente às exigências de seus usuários, que optam por trocá-los por modelos mais novos, isso ocorre nas empresas e residências. Os equipamentos rejeitados são, na maioria dos casos, reduzidos à condição de lixo e tem como destino o lixo comum, o que não é uma prática correta”.
Para se ter uma ideia a maioria dos componentes dos computadores possuem em substâncias cancerígenas como o mercúrio que pode causar danos cerebrais e ao fígado, encontrado em computadores e monitores de tela plana. Grande parte do lixo eletrônico captado no Brasil é processada da seguinte forma: as partes valiosas mais expostas ou aquelas que não podem ser descaracterizadas (por exemplo, monitores de computador) são separadas manualmente. Todo o restante é, em essência, moído, para em seguida ser acomodado em contêineres e enviado para fora do país.
A campanha da Master consiste em conclamar a população para que priorize a destinação correta do material a ser descartado. “Pretendemos comemorar do Dia Mundial do Meio Ambiente que será 05 de junho de uma forma consciente. A população poderá trazer até a loja computadores que não serão mais utilizados, mouses, teclados, monitores e impressoras que serão entregues no Eco Ponto de Tapejara” – explicou o diretor Administrativo.
Os resíduos eletrônicos quando descartados incorretamente podem vir causar sérios problemas de saúde, como distúrbios renais, dores reumáticas, dores de cabeça, perda de memória, entre outros. São exemplos de resíduos eletroeletrônicos: gabinetes (CPU) completos ou faltando poucos componentes, placas eletrônicas, HDs, no-breaks e estabilizadores, fios e cabos.
Os interessados em contribuírem com a campanha devem levar o lixo eletrônico até a loja na Rua do Comércio 1302 – Galeria Lafayette em frente ao Biachini Center Modas, em horário comercial até o dia 05 de junho.

Um comentário: